Notícias
Compartilhar
14/07/2017

Transparência do IAF avança

Em função das modificações no site do IAF, as Diretorias Administrativa e de Comunicação adequaram o sistema de Prestação de Contas – Canal Transparência, que desde 2011 permite que os filiados acompanhem diariamente as receitas e despesas do Instituto, bem como suas disponibilidades de caixa.

A mudança foi necessária para compatibilizar a plataforma dos dados ao novo site, e melhorar a performance do Transparência IAF.

Pioneirismo

O IAF é pioneiro na Bahia em disponibilizar este tipo de informação ao seu associado, cuja obrigatoriedade é somente aplicada aos entes regidos pelos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar de não ser alcançado por esta legislação, o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia entende que deve primar pelas boas práticas de governança, dentre elas, a transparência fiscal e a Auditoria Externa, que se soma a Auditoria estatutária do Conselho Fiscal da entidade.

O IAF, legítimo representante da carreira responsável pela gestão econômica/financeira e tributária do Estado da Bahia, deve sempre acompanhar as inovações e avanços das práticas de compliance.

Novo sistema da Transparência IAF

O novo sistema da Transparência está agora incorporado ao site do instituto, usando a mesma tecnologia e proporcionando que o acesso e navegação dos dados sejam mais rápidos.

Por ser desenvolvido em uma linguagem de programação atual, traz mais segurança ao banco de dados da instituição.

A aquisição de um servidor com maior capacidade e velocidade, melhorou significativamente o acesso aos dados e a geração de relatórios.

Acesso ao Transparência

O acesso ao canal Transparência IAF está disponível na área restrita do site, e pode ser consultado por todos os Auditores Fiscais associados, mediante senha individual.

Notícias Relacionadas