Notícias
Compartilhar
19/02/2019

Solenidade de Posse da Diretoria do IAF foi um sucesso!

Baixar Arquivo 1

A data de 15 de fevereiro de 2019 entrará para a história do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), tendo em vista que pela primeira vez a instituição promoveu uma sessão solene de posse dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes.

A concorrida solenidade foi prestigiada por mais de 120 (cento e vinte) Auditores Fiscais, e contou também com ilustres presenças de representantes de entidades baianas e federais, a exemplo da FEBRAFITE, FENAT, SINDIFISCO/DF, SINDAT/SE, SINDARE/TO, SINDIFISCO NACIONAL DS Salvador, MINISTÉRIO PÚBLICO/BA, OAB/BA, TCM/BA,  APEB, ABAM, ASFEB e SICOOB/BA.

O auditório do Hotel Intercity em Salvador, local da solenidade de posse e que possui 160 lugares, ficou completamente lotado.

A mesa diretora da solenidade foi composta pelo Presidente do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) e da Federação Nacional dos Auditores Fiscais das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Distrital (FENAT), Auditor Fiscal Marcos Antônio da Silva Carneiro, pelo Vice-Presidente do IAF, Auditor Fiscal Helcônio de Souza Almeida, pelo representante do Secretário da Fazenda da Bahia, Auditor Fiscal José Luiz Santos Souza, pelo Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), Auditor Fiscal Juracy Braga Soares Júnior,  pelo Presidente do SINDIFISCO/DF e Vice-Presidente da FENAT, Auditor Fiscal Rubens Roriz da Silva e pelo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado da Bahia, Procurador Zuval Gonçalves Ferreira.

Estiveram também presentes na solenidade o chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda da Bahia, Sr. Adriano Tadeu Oliveira Guedes Chagas, o Presidente do SINDARE/TO, Auditor Fiscal Jorge Antonio da Silva Couto, a Presidente da ABAM, Auditora Fiscal Márcia Maria Dourado Cardoso da Fonseca, a Presidente da APEB, Procuradora Cristiane Santana Guimarães, a Diretora do SINDAT/SE, Auditora Fiscal Célia Maria Resende Lessa, o Presidente da ASFEB, Auditor Fiscal Cleudes Cerqueira de Freitas, o Presidente do SICOOB – Crédito Executivo, Auditor Fiscal Petrônio Alberto da Fonseca, além de representantes de diversas entidades da Bahia e do Brasil.

Após a execução do Hino Nacional discursou o Vice-Presidente da FENAT Rubens Roriz, que ressaltou o pioneirismo e profissionalismo dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia na produção e aplicação de novas tecnologias e métodos de auditoria fiscal.

O Presidente da FEBRAFITE Juracy Soares, em seu discurso, desejou muito sucesso aos membros eleitos do IAF, reconhecendo a importância da nossa entidade no âmbito nacional.

O discurso do Superintende de Administração Tributária da Bahia José Luiz Souza destacou a boa relação do IAF com a atual gestão da SEFAZ/BA, pautada pelo espírito de cooperação e respeito mútuo, ao passo que reconheceu a absoluta independência da entidade na luta pela consolidação dos direitos de seus filiados.

Outros dois momentos foram emblemáticos na solenidade: a inédita diplomação dos Auditores Fiscais eleitos para a Diretoria e Conselhos da entidade, e o discurso do Presidente Marcos Carneiro.

O Presidente do IAF iniciou seu discurso reafirmando o orgulho em ser Auditor Fiscal do Estado da Bahia, reiterando que a diretoria da entidade seguirá firme no desempenho das relevantes atividades para a manutenção da saúde financeira do estado, e o engrandecimento da sociedade baiana. Destacou o laborioso trabalho dos Auditores Fiscais que foram diretamente responsáveis pelo ingresso imediato de mais de meio bilhão de reais no último bimestre de 2018, dentro do programa REFIS. Relembrou a união da categoria nas conquistas do Registro Sindical e do Teto Constitucional Federal. Ressaltou a preocupação com as Propostas das Reformas Tributária e da Previdência Social, e a necessária união dos Sindicatos e Federações dos Auditores Fiscais na defesa dos legítimos direitos da categoria. Encerrou seu discurso exortando a importância da nossa Carreira de Estado, e reafirmando o firme propósito do fortalecimento do IAF. (Em anexo a íntegra do discurso do Presidente).

Após a solenidade, todos se dirigiram ao terraço do Hotel Intercity, onde diante de uma belíssima vista da capital baiana, desfrutaram de um coquetel festivo e que marcou a comemoração do início de um novo ciclo de gestão no Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia.

 

Notícias Relacionadas