Notícias
Compartilhar
26/02/2019

RH Bahia, paciência tem limite!

Pelo segundo mês consecutivo diversos Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia vêm recebendo a menor os seus salários.

A origem do problema foi a implantação do sistema RH Bahia, que substituiu o anterior (SIRH), porém com inúmeras inconsistências nas folhas de pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2019, causando significativos transtornos e prejuízos financeiros aos colegas.

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) em matéria divulgada em nosso site em 31/01/19  cobrou providências da SEFAZ e da SAEB, inclusive sugerindo medidas para a resolução do problema.

A divulgação no dia de hoje do contracheque de fevereiro/2019 evidenciou que as inconsistências persistem e prejudicaram, mais uma vez, um número expressivo de filiados.

O clima de decepção e revolta dos colegas atingidos é plenamente justificado, e o Instituto já entrou em contato com o escritório de advocacia AZI & TORRES para verificar as providências cabíveis nas esferas administrativa e judicial, de modo a proteger o direito dos seus associados.

O salário do servidor público é sagrado!

Notícias Relacionadas