Notícias
Compartilhar
21/02/2019

Reforma da Previdência – O Momento é de União

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), tendo em vista que a Proposta de Reforma da Previdência foi enviada ao Congresso Nacional na última quarta-feira – 20 de fevereiro, vai unir esforços com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), a Federação Nacional dos Auditores Fiscais das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Distrital (FENAT) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS), bem como com outras entidades federativas, sindicais e associativas, para ajustes no texto original, a exemplo da regra de transição de quem ingressou no serviço público antes de 2003; da regra do acúmulo de pensões e o escalonamento de alíquotas previdenciárias sem isonomia entre o setor público e privado.

Foi criado no início deste mês o Comitê de Estudos da Reforma da Previdência do IAF, composto por membros da Diretoria e Auditores Fiscais especialistas no assunto, com o objetivo de analisar a referida proposta, e propor os ajustes necessários para a manutenção de nossos direitos..

O Instituto realizará em 21 de março de 2019 uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas do exercício de 2018, e também uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em que o tema da Reforma da Previdência será um dos itens de pauta.

O IAF participará do Congresso da FEBRAFITE em 29 de março em Palmas – Tocantins, onde a Proposta de Reforma Previdenciária estará em discussão.

A entidade realizará um “WORKSHOP – Café com Leis” sobre a Proposta de Reforma da Previdência no dia 26 de abril no auditório da Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Para o Presidente do IAF, Auditor Marcos Carneiro, o momento é de união e de luta para que possamos manter os legítimos direitos da categoria.

Notícias Relacionadas