Notícias
Compartilhar
24/10/2018

Projeto Pensionista avança IAF corrige mais uma pensão

Nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2018, confirmamos mais uma revisão do IAF patrocinada pelo IAF através do Projeto Pensionista.

A Sra. Darcy Machado da Silva, viúva do Auditor Fiscal José Joaquim Ferreira da Silva, teve confirmada sua revisão de pensão no contracheque de outubro de 2018.

Projeto Pensionistas

O “Projeto Pensionista – Quando a vida é mais do que uma simples lembrança”, surgiu a partir da insatisfação da atual diretoria do IAF, com o discriminatório tratamento dado ao cálculo das pensões por morte, concedidas aos dependentes de auditores falecidos, tendo, então, ficado decidido que o sindicato, através de sua Diretoria Jurídica, passaria a custear os Mandados de Segurança a serem impetrados pelo Escritório de Advocacia Azi & Torres, com a finalidade de requerer a revisão das pensões pagas em valores bastante inferiores aos que seriam, efetivamente, devidos. Tendo, inclusive, sido constatados casos em que o próprio PDF não vinha sendo pago.

Para o vice-Presidente do IAF Sindical, o Auditor Fiscal Sérgio Furquim, a situação dos pensionistas da Fazenda sempre foi motivo de indignação para toda a categoria, mas só agora, através da atual diretoria do IAF, começaram a ser tomadas as providências necessárias a fim de se resgatar os direitos dos pensionistas.

Filho de D. Darcy agradece

Gostaria de agradecer ao IAF, na pessoa do Dr. Sérgio Furquim, pelo êxito que obtivemos na regularização da Pensão Previdenciária de minha mãe, Sra. Darcy Machado da Silva, viúva do Auditor Fiscal José Joaquim Ferreira da Silva. Fomos encaminhados ao IAF por indicação do Auditor Fiscal aposentado, Sr. Franklin Santana e desde então fomos acolhidos e acompanhados pela Advogada, Dra. Anne Cavalcanti, que com todo o empenho e dedicação logrou ao final o desfecho favorável. Ficamos bastante gratos! 

Rafael Ferreira da Silva(Filho) e demais filhos da Sra. Darcy e Sr. José Joaquim.

Notícias Relacionadas