Notícias
Compartilhar
30/10/2017

Jovens Vencedores no Colégio São José

“Projeto Jovens Vencedores”, idealizado pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), realizou seu segundo evento no Colégio São José em Salvador, com a presença de cem estudantes que irão prestar o ENEN.

O Projeto visa estimular a cidadania, com foco na educação fiscal, destacando a relevância social dos tributos e a sua correta aplicação, além de conscientizar os jovens estudantes baianos da importância da construção de uma sociedade mais justa, dinâmica e próspera.

Estiveram presentes ao Evento representando o IAF os Auditores Fiscais Sergio Furquim, Virgílio CoelhoMaurício Ferreira e o palestrante Yang Mendes.

Palestra Educação Fiscal

A palestra inicial foi ministrada pelo Vice-Presidente do IAF, Dr. Sérgio Furquim, que falou sobre a Origem do Tributo e sua evolução histórica.

Foi destacada a importância social dos tributos, cujos valores arrecadados, são em grande parte revertidos para a melhoria da condição de vida da população (saúde, educação, segurança pública).

Palestra Mente de Campeão

A palestra “Mente de Campeão: a diferença que faz a diferença”, com o administrador e consultor em Oratória, Dr. Yang Mendes, transmitiu aos estudantes a mensagem de que as dificuldades devem ser enfrentadas com persistência e vontade de vencer, e que todos podem se tornar vencedores, apesar das inúmeras dificuldades, mesmo aquelas que à primeira vista possam parecer intransponíveis.

O Diretor do IAF, Dr. Maurício Ferreira, destacou a importância e a receptividade dos jovens, que com sua energia contagiou a todos.

Especiais agradecimentos ao Colégio São José, pela oportunidade da interação do IAF com seus jovens estudantes, que puderam aprender a importância social dos tributos, e transmitirem aos colegas os novos conhecimentos.

Entidades Públicas e Privadas

Entidades públicas e privadas de ensino, que tenham interesse em conhecer e participar do “Projeto Jovens Vencedores” do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), podem entrar em contato pelos telefones (71) 4062-7013 / 2132-9568.

As palestras não têm fins lucrativos e não acarretam quaisquer ônus para as entidades de ensino.

Veja detalhes abaixo pelo Instagram do IAF:

http://www.thepictaram.club/share/BaphSMAAKcl

http://www.thepictaram.club/share/Bapf57bgXrN

 

Notícias Relacionadas