Notícias
Compartilhar
31/01/2019

Inconsistências na folha de pagamento de janeiro

Hoje pela manhã, o Vice-Presidente Helcônio Almeida juntamente com o Diretor de Comunicação Raphael Soares se reuniram com o Subsecretário João Aslan, para tratar de medidas que visem corrigir as inconsistências observadas na folha de pagamento do mês de janeiro.

A entrada em produção do Sistema RH Bahia ocasionou uma série de inconsistências no pagamento dos servidores, e diversos filiados relataram problemas com o PDF, 1/3 de férias, adiantamento de 13º, adicional de tempo de serviço, dentre outros.

A informação é que está sendo providenciada uma folha adicional para o dia 08/02 para correção dos contracheques que apresentaram problemas, porém os servidores devem comunicar os erros à Coordenação de Administração de Recursos Humanos – CARHU, até sexta feira 01/02.

Diante da quantidade de falhas relatadas e do exíguo prazo para a resolução, o IAF sugeriu ao Subsecretário uma série de medidas visando mitigar o problema:

– Estabelecimento de um plantão para atendimento presencial na CARHU;

– Ampla divulgação de telefones e e-mails da CARHU;

– Negociação, junto à Secretaria de Administração – SAEB, de um número maior de folhas adicionais, se possível, na periodicidade semanal;

– Maior prazo entre o momento da disponibilização do contracheque (sistema e e-mails) e a data de pagamento;

– Desenvolvimento de um aplicativo para celular que permita a visualização com antecedência, de uma prévia do contracheque, a exemplo do que já está em funcionamento no Governo Federal.

As sugestões foram bem recebidas pelo Subsecretário João Aslan, que às encaminhará para a apreciação da SAEB, e no que couber também ao órgão responsável na SEFAZ.

As sugestões e manifestações de preocupação com o novo sistema, serão objetos de uma comunicação formal do IAF para o Secretário de Administração do Estado da Bahia Edelvino Góes.

Notícias Relacionadas