Notícias
Compartilhar
10/05/2018

ICMS fecha quadrimestre com crescimento real

 

A arrecadação de ICMS do Estado da Bahia fecha o primeiro quadrimestre de 2018 com crescimento real, em relação ao mesmo período de 2017.

Crescimento Real

 

A Bahia continua em 2018 com um bom desempenho na arrecadação de ICMS, tendo no período de janeiro a abril de 2018 apresentado crescimento real de 4,29%, em relação ao ano anterior, e com crescimento nominal de 7,02%.

A arrecadação de ICMS atualizada pelo IPCA-e de janeiro a abril de 2018 alcançou nos quatro primeiros meses do ano o montante de 7,2 bilhões frente aos 6,9 bilhões de 2017.

 

O crescimento da arrecadação de ICMS é resultado da continuação do ciclo de melhoria da saúde fiscal do Estado da Bahia, que ao contrário de diversos estados, conseguiu passar ao largo da crise em 2017, pagando em dia suas obrigações com o funcionalismo público, fornecedores e realizando investimentos.

O incremento da arrecadação de ICMS também contribuiu com o aumento do Fundo de Participação dos Munícipios, ajudando por tabela com as finanças municipais.

Auditores Fiscais

Os Auditores Fiscais estão comprometidos com o incremento da arrecadação dos impostos estaduais, com a manutenção da saúde fiscal da Bahia, e os resultados até aqui alcançados só aumentam a nossa responsabilidade, mesmo cientes das dificuldades no ambiente econômico nacional. Somente com empenho, trabalho e muita criatividade viraremos esta página.

 

Notícias Relacionadas