Notícias
Compartilhar
25/09/2017

IAF vence e elege representantes dos servidores ativos no CONPREV

Foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado da Bahia, a homologação do resultado das eleições para o Conselho Previdenciário da Bahia (CONPREV), tendo os representantes do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia eleitos para representar os servidores públicos ativos do Estado da Bahia.

A eleição foi realizada no dia 05 de setembro de 2017, das 09:00 às 12:00 horas, na Sala de Reunião da Superintendência de Previdência, localizada na Av. Tancredo Neves, 776, Bloco A, 2º andar, Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, tendo o IAF sido representado na votação pelo Diretor de Organização, AF Virgílio Francisco Coelho Neto.

 

Os eleitos pelo IAF foram os Auditores Fiscais Sergio P. Furquim de Almeida e a Auditora Fiscal Maria Consuelo Gomes Sacramento para a suplência da representação dos ativos.

Também foram eleitos para representar os servidores inativos os representantes da APEB – Associação dos Procuradores do Estado da Bahia.

POSSE CONPREV

A posse dos eleitos será dia 18 de outubro de 2017, às 15 horas, no Gabinete da Secretária da Administração do Estado da Bahia e o mandato é para o biênio 2017/2018

Os IAF irá acompanhar de perto os aspectos financeiros e jurídicos dos diversos fundos previdenciários do Estado da Bahia.

Fiscalizar e apresentar ideias para o fortalecimento do sistema de previdência estadual será a linha de ação no biênio 2017-2018, sempre com foco na preservação dos direitos dos servidores estaduais.

O que é o CONPREV

Conselho Previdenciário do Estado – CONPREV é um órgão consultivo, deliberativo e de supervisão superior, vinculado à Secretaria da Administração, supervisiona a gestão dos fundos previdenciários do Estado da Bahia, BAPREV e FUNPREV.

É constituído por 13 (treze) membros, com a seguinte composição:

I –  o Secretário da Administração, que o preside;

II –  01 (um) representante do Poder Legislativo, indicado pela Assembléia Legislativa dentre seus membros;

III –  01 (um) representante do Poder Judiciário, indicado pelo Tribunal de Justiça dentre integrantes da carreira da magistratura do Estado;

IV –  01 (um) representante do Ministério Público do Estado da Bahia, indicado pela Instituição dentre os membros da carreira;

V –  01 (um) representante da Defensoria Pública do Estado da Bahia, indicado pela Instituição dentre os membros da carreira;

VI –  01 (um) representante da Secretaria do Planejamento;

VII –  o Superintendente de Previdência, da Secretaria da Administração;

VIII –  01 (um) representante da Secretaria da Fazenda;

IX –  01 (um) representante da Casa Civil;

X –  o Superintendente de Recursos Humanos, da Secretaria da Administração;

XI –  01 (um) representante da Procuradoria Geral do Estado, indicado pela Instituição dentre os membros da carreira;

XII –  01 (um) representante dos servidores públicos ativos do Estado, mediante critérios definidos em Regulamento;

XIII –  01 (um) representante dos servidores públicos inativos do Estado, mediante critérios definidos em Regulamento.

 

Notícias Relacionadas