Notícias
Compartilhar
27/02/2019

IAF se reúne com a SUPREV atuando em defesa dos aposentados

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), representado pelos Diretores Augusto Ferrari e Raphael Soares, esteve reunido em 25 de fevereiro com o Superintendente da Previdência do Estado da Bahia (SUPREV) Eduardo Matta e membros da sua equipe.

Seguindo a pauta previamente acordada, foi relatado pelos diretores do IAF os inúmeros transtornos que o novo sistema do RH Bahia vem causando a todos os servidores públicos do executivo, em especial aos Auditores Fiscais aposentados, que estão com dificuldades para ter acesso ao próprio sistema.

A SUPREV, órgão que faz a gestão do regime previdenciário do Estado, disponibilizou um canal de comunicação específico, e doravante espera tratar com mais assertividade os problemas de acesso e de cadastramento de e-mails dos servidores aposentados.

O Diretor de Comunicação do IAF, Auditor Fiscal Raphael Soares, solicita que os filiados aposentados entrem em contato pelo e-mail comunicacao@iaf.org.br e informem um endereço de correio eletrônico particular, que servirá para receber todas as comunicações do sistema RH Bahia. O IAF, de posse dessa informação, entrará em contato com a SUPREV para sanar esse problema de acesso.

Na reunião foram objetos de discussão: o cadastro de inativos e pensionistas, as planilhas de cálculo de benefícios, a possibilidade de consignar em folha a contribuição mensal para o instituto, o incremento do programa de preparação para aposentadoria e o arquivo da cartilha de orientação aos futuros aposentados e pensionistas.

Nas tratativas ficou definido que o IAF irá formalizar uma solicitação de informações para a SUPREV abordando todos estes itens.

Os Diretores do IAF avaliaram como muito positivo o encontro, pois abriu-se um importante canal de comunicação com a SUPREV, fato que agilizará as demandas dos nossos filiados aposentados e pensionistas com este estratégico órgão estatal.

Notícias Relacionadas