Notícias
Compartilhar
23/07/2020

IAF debate o futuro da atuação dos Auditores Fiscais

Nesta quinta-feira (23), às 18 horas, o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) promoverá o Webinário “O Auditor do Futuro” para debater sobre os rumos da carreira fiscal na Bahia.

A palestra será ministrada pelo coordenador geral do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), Eudaldo Almeida, e transmitida ao vivo via canal oficial do IAF no YouTube – Ascom IAF (acesso clicando na imagem abaixo), aproveitem e inscrevam-se no canal.

De acordo com Almeida, o objetivo do Webinário é debater sobre os caminhos da administração tributária. “Vamos abordar a trajetória fiscal e os próximos passos para auditores e interessados na carreira. Vamos levar ao público como os trabalhos mudaram com a evolução do documento fiscal de papel até o eletrônico e como a Reforma Tributária irá influenciar nas nossas atividades”, pontuou, ressaltando que não houve interrupção das atividades dos auditores fiscais, apesar do isolamento social obrigatório diante da pandemia. “Se hoje o auditor fiscal trabalha em modo Home Office, devido à pandemia, é porque tivemos a possibilidade de transferir os documentos do papel para o eletrônico. Com isso, seguimos auxiliando os bons contribuintes e atuando de forma cirúrgica contra a sonegação fiscal”, completou.

O Webinário será mediado pelo vice-presidente do IAF, Helcônio Almeida, e terá como debatedores o gestor do Sistema Integrado de Auditoria Fiscal (SIAF), Jorge Gonzaga, e a diretora e vice-diretor de Assuntos Fiscais e Tributários do IAF, respectivamente, Vera Virgínia Chaves e José Luís Santos.

IAF-Trabalho e Transparência!

Notícias Relacionadas