Notícias
Compartilhar
14/09/2020

Governo nomeia 25 Novos Auditores Fiscais

Decreto do Governador do Estado da Bahia Rui Costa, publicado no Diário Oficial do Estado de 12/09/2020, nomeou vinte e cinco novos Auditores Fiscais, dos quais dez para a área de administração, finanças e controle interno, sete para tecnologia da informação e oito para a administração tributária.

Breve Histórico do Concurso

O edital de abertura de inscrições do concurso, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), foi publicado no dia 27/02/2019, e previa o provimento de sessenta vagas, além de mais trinta de cadastro reserva.

Após as etapas das provas objetivas, discursivas e de títulos foram aprovados um total de 77 candidatos.

O Concurso Público terá validade de 01 (um) ano a contar da data da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo, antes de esgotado o prazo de validade, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Atuação do Instituto

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) defende há anos a bandeira do concurso público, consagrado na Constituição Federal de 1988, e que confere isonomia, transparência e seriedade no acesso ao serviço público no país.

O instituto pleiteou e atuou firmemente em parceria com a Administração da SEFAZ e da SAEB para que o referido concurso público ocorresse, e é com um misto de satisfação e inconformismo que recebemos a notícia da nomeação de apenas 25 novos Auditores, haja vista que estava tudo certo para a nomeação de todos os aprovados, face a necessidade de renovação do quadro.

Importante ressaltar que a diretoria do IAF já está trabalhando com o objetivo de que sejam nomeados TODOS os demais aprovados no concurso.

A nomeação dos aprovados contribuirá sobremaneira para o fortalecimento da Carreira de Estado de Auditor Fiscal, e como consequência proporcionará o incremento da arrecadação tributária, a recuperação de créditos fiscais, o controle da qualidade do gasto público e o incessante combate à sonegação fiscal.

IAF – Trabalho e Transparência!

Notícias Relacionadas