Notícias
Compartilhar
09/08/2019

Diretoria do IAF se reúne com o Secretário da Fazenda

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) esteve reunido na manhã desta sexta-feira, dia 09 de agosto, com o Secretário Manoel Vitório.

O Presidente Marcos Carneiro e os Diretores Vladimir MorgadoAugusto Ferrari e Vera Virgínia levaram ao Secretário as principais demandas da categoria, a exemplo do Acordo do Teto e implantação do Novo Limite Salarial, como também a preocupação dos Auditores Fiscais com as Reformas da Previdência e Tributária.

Nesta ocasião foi entregue ao Secretário Manoel Vitório um estudo do instituto contendo sugestões de propostas para a inserção na PEC da Reforma Tributária, que está sendo discutida no Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito federal –COMSEFAZ.

A diretoria protocolizou no dia de hoje uma solicitação de audiência com o Governador Rui Costa, e o Secretário da Fazenda afirmou que contribuirá para que esse pedido seja atendido em breve.

Acordo das diferenças do Teto Constitucional

Trata-se de cumprimento de decisão judicial que determinou a implantação em folha (obrigação de fazer, que afasta o pagamento por precatório), algumas já transitadas em julgado.

Neste acordo foram feitas diversas concessões pelo IAF/Auditores Fiscais, a exemplo do “deságio” de até 60% do valor a receber, e que será parcelado em até 60 meses, sem juros e correção.

A diretoria avalia como positiva as tratativas da entidade visando um desfecho para esta questão.

Esperamos, confiantes, que os esforços da categoria sejam reconhecidos com o aval do Governador.

Diretoria do IAF – Trabalho e Transparência!

Notícias Relacionadas