Notícias
Compartilhar
27/05/2021

Auditores Fiscais Aprovam Contas de 2020

Em Assembleia Geral Ordinária-AGO realizada ontem (26/05), mais de uma centena de Auditores Fiscais filiados aprovaram as contas do exercício de 2020.

Após abertura do evento pelo presidente, Marcos Carneiro, foi lido o detalhado relatório de atividades da Diretoria Executiva, referente às ações desenvolvidas durante o ano de 2020.

Consta ainda no Relatório, uma explanação sobre as ações efetivadas pelo Conselho de Representantes, sob a Coordenação do Auditor Fiscal, Rosalvo Santana.   

Em seguida, os membros do Conselho Fiscal, Jaime do Nascimento (Presidente) e Alexandre Alcântara (Conselheiro), relataram a situação administrativa, financeira e patrimonial da entidade, elogiando a qualidade dos gastos e a presteza dispensada durante os exames das contas.

Alexandre Alcântara apresentou um quadro resumo do parecer, referente ao exercício 2020, a peça pode ser acessada em seu inteiro teor na área restrita do site da entidade.

Ao final, foi aberta a discussão e, em seguida a votação, tendo sido as contas aprovadas por todos, com apenas uma abstenção devidamente justificada.

Assembleia Geral Extraordinária-AGE

Finalizada a AGO, deu-se início à Assembleia Geral Extraordinária, que teve como pauta apenas itens informativos.

1 – Ações Judiciais

O Diretor Jurídico em exercício, Paulo Brito, fez breve relato sobre a situação atual de cada uma das ações judiciais já julgadas, aguardando julgamento e a serem iniciadas.

Marcos Carneiro destacou que a estratégia adotada na atual gestão é a de priorizar o ingresso de ações coletivas, visando diminuir os custos jurídicos individuais dos filiados.

2 –ADI 4233

O Presidente explicou os efeitos da decisão prolatada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Ação Direta de Inconstitucionalidade  – ADI 4233.

3-Eleições para a Diretoria Executiva

O Presidente falou sobre as eleições para Diretoria e Conselhos que ocorrerão na penúltima semana de outubro, e apresentou os membros indicados pelo Conselho de Representantes para integrarem a Comissão Eleitoral e conclamou a participação de todos no processo eleitoral.

Encerramento

Em um clima de absoluta harmonia, a Assembleia foi encerrada com diversos colegas manifestando apoio ao trabalho desenvolvido pela Diretoria e pelos Conselheiros.

O presidente, Marcos Carneiro, enfatizou a importância do grupo das Carreiras Estratégicas Organizadas-CEO e ainda convocou os presentes para uma maior participação na vida associativa.

Todos os materiais apresentados durante a vídeo conferência encontram-se disponibilizados na área restrita do site do IAF.

IAF – Trabalho e Transparência!

Notícias Relacionadas