Notícias
Compartilhar
08/11/2018

Auditores Fiscais aposentados comparecem a Evento de Precatório e lotam encontro

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF, realizou na manhã desta quarta-feira (07/11), no salão superior do restaurante Barbacoa, o primeiro encontro da série FALANDO DE PRECATÓRIO. Contando com a presença de mais 150 participante, entre auditores fiscais aposentados, palestrantes e convidados, o evento tratou com clareza e objetividade do tema “precatórios”, que tanto interesse tem despertado na categoria, em razão das vitórias alcançadas pela entidade nos últimos seis anos.

O evento contou com uma apresentação do diretor Jurídico do IAF, o auditor fiscal Maurício Ferreira, que numa linguagem clara e objetiva, com conteúdo voltado para o público presente, explicou o que representa um precatório, as principais modificações no texto constitucional em razão das emendas 62, 94 e 99, os novos regimes de precatórios existentes, a diferenciação entre os precatórios e as RPVs (Requisições de Pequeno Valor), como se opera o precatório nos tribunais, e sobretudo o atual mercado de precatório que vem se formando no Brasil, o dito “mercatório”. Em seguida, o representante do escritório Azi, Torres & Castro, o Dr. Victor Campelo fez uma explanação prática dos principais processos relacionados à categoria e o que vem sendo feito para que o desfecho ocorra o mais breve possível para os associados.

A presidente do IAF, a Dra. Lícia Soares, responsável pela abertura e encerramento das apresentações, destacou a importância da participação dos aposentados no encontro e lembrou a preocupação da atual administração com a defesa da paridade e da preservação dos direitos da categoria. Lícia Soares elogiou, ainda, a excelente coordenação do evento, na figura do vice-presidente do IAF, o auditor Sérgio Furquim, que com seu esforço e comprometimento ajudou a construir um memorável encontro, que ficará na história do Instituto.

Após as apresentações, os participantes foram convidados ao tradicional almoço no restaurante Barbacoa, cujo salão ficou repleto de associados, na grande maioria auditores fiscais aposentados, que que fizeram questão de prestigiar o encontro.

 

Notícias Relacionadas