Notícias
Compartilhar
30/10/2020

Assembleias IAF – Contas 2019 Aprovadas e Diretores Eleitos

Atendendo disposições estatutárias, e na forma dos Editais de Convocação publicados no Diário Oficial da União e no jornal Tribuna da Bahia, foram realizadas no dia de ontem (29/10), duas Assembleias Gerais na modalidade videoconferência.

A primeira para apreciar o Relatório da Diretoria e aprovar, ou não, a Prestação de Contas e o Balanço referente ao exercício 2019 (Art.24, II), e a segunda com o fim específico de eleição para os cargos de Diretor e Vice-Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais.

Assembleia Geral Ordinária (AGO)

Os membros do Conselho Fiscal, Alexandre Alcântara e Josias Menezes, apresentaram um resumo das demonstrações contábeis onde ficou evidenciada a sólida situação financeira e patrimonial da entidade, na oportunidade ainda teceram comentários elogiosos sobre a excelente gestão administrativa e financeira do IAF, capitaneada pelo Auditor Fiscal Stephenson Cerqueira.

Logo em seguida, apresentaram o Parecer do Conselho Fiscal recomendando a aprovação das contas do exercício de 2019.

Colocada em votação as contas foram aprovadas pela unanimidade dos presentes.

O Presidente do IAF, Marcos Carneiro, cumprindo determinação estatutária, fez uma leitura dinâmica do Relatório da Diretoria destacando as principais atividades e conquistas alcançadas no exercício de 2019. Neste momento, diversos filiados fizeram uso da palavra, e no “chat” da ferramenta “zoom”, elogiaram a atuação da atual Diretoria.

Todas as peças apresentadas na AGO, encontravam-se à disposição dos filados na área restrita do site do IAF, desde 31 de março de 2020.

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

Após a conclusão da AGO, foi imediatamente aberta a Assembleia Geral Extraordinária para fins de eleição do Diretor e Vice-Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais, tendo em vista a vacância dos cargos.

Foram eleitos, por unanimidade, os Auditores Fiscais Fernando Gama e João Tavares, respectivamente Diretor e Vice-Diretor.

Posicionamento da Diretoria

A Diretoria do IAF agradece o empenho e colaboração dos colegas Coriolano Cerqueira e Geraldo Barros, que ocupavam os cargos de Diretor e Vice-Diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Intersindicais, ao tempo que deseja sucesso aos novos membros da diretoria.

Continuamos no firme propósito, de cada vez mais, tornarmos a gestão da nossa entidade mais transparente, participativa e democrática.

IAF – Trabalho e Transparência!

Notícias Relacionadas