Notícias
Compartilhar
01/08/2018

Arrecadação ICMS de Julho cresce 9,14% e se recupera

A arrecadação de ICMS do Estado da Bahia cresceu em termos nominais 9,14%, apresentado bom desempenho depois dos efeitos negativos decorrentes da greve de caminhoneiros na arrecadação de junho de 2018 que só cresceu 1,82%. Segundo estimativas houve por volta de cerca de 150 milhões de arrecadação de ICMS frustrada, em junho de 2018.

Em julho de 2018 o Estado da Bahia arrecadou 1,973 bilhão, em comparação ao 1,808 bilhão de julho de 2017.

Em termos reais, descontada a inflação medida pelo IPCA, a arrecadação de julho 2018 supera a do mesmo período de 2017 em 4,8%.

 

Os Auditores acreditam em um bom segundo semestre na arrecadação de ICMS

Os Auditores Fiscais apesar dos efeitos na arrecadação da greve dos caminhoneiros  estão contribuindo no apoio a medidas que busquem a eficiência, produtividade e acreditam que podemos recuperar a perdas, finalizando muito bem 2018.

O apoio dos Auditores Fiscais na Gestão Tributária e Financeira do Estado da Bahia, e no enfrentamento da crise com a tomada de medidas efetivas de combate à sonegação e regularização voluntária de créditos tributários, estão sendo fundamentais para a retomada do crescimento da arrecadação.

A Sefaz Bahia hoje se destaca nacionalmente por ter recuperado sua participação histórica no ICMS nacional, com o apoio decisivo e fundamental dos Auditores Fiscais.

“É sempre salutar frisar que o IAF é contra qualquer medida que aumente a carga tributária”, pontuou Sergio Furquim Vice-Presidente do IAF

Auditores estão atentos

Os resultados alcançados em um dos mais graves períodos recessivos da nossa história, tanto a nível nacional quanto estadual, demonstram o compromisso e a responsabilidade dos Auditores Fiscais em apoiar a gestão do Estado, na sua missão de desenvolver e criar novas oportunidades na Bahia.

Nossa carreira se orgulha em contribuir para a construção de uma Bahia cada vez mais forte e próspera.

 

Notícias Relacionadas