Notícias
Compartilhar
30/10/2017

Aniversário do IAF na DAT Norte foi um sucesso

Encontros regionais são uma das prioridades da atual gestão do IAF.

A comemoração dos 11 anos de fundação do IAF na DAT Norte contou com a expressiva presença de mais de 50 Auditores Fiscais.

O evento foi realizado na manhã do dia 26 de outubro no auditório da Inspetoria de Feira de Santana.

A Diretoria do IAF foi representada no evento pelos dirigentes AF Sergio FurquimAF Maurício FerreiraAF Virgílio CoelhoAF Augusto Ferrari e pelo Conselheiro do Conselho de Representantes AF Luiz Carlos Tibúrcio.

Palestra Pesquisa do IAF

O evento teve início com a apresentação dos resultados da última Pesquisa de Opinião realizada pelo instituto.

Vice-Presidente do IAF AF Sergio Furquim destacou os principais itens da pesquisa, como a quantidade de filiados aptos para a aposentaria, a necessidade de concurso público para o cargo de Auditor Fiscal, a ordem de prioridade das ações a serem implementadas pela instituição, e a excelente avaliação da imagem do IAF entre seus filiados e na sociedade.

Diversos Auditores Fiscais destacaram a qualidade editorial da revista com a Pesquisa IAF, e a diretoria ressaltou que esse feedback é gratificante e estimula à manutenção desse padrão para as novas publicações da entidade.

Os filiados presentes ao evento sugeriram que a diretoria publique, ainda este ano, uma revista jurídica com o resumo de todas as ações judicias do instituto.

Informes Jurídicos

Os filiados foram informados das novidades dos principais processos judiciais em andamento, a exemplo do Teto Constitucional, CET, IR sobre Abono Pecuniário e Registro Sindical.

O Diretor Jurídico do IAF AF Maurício Ferreira relembrou as principais conquistas do IAF, com enfoque nas principais reivindicações e no compromisso do IAF com todos Auditores Fiscais,especialmente os Aposentados e Pensionistas.

Advogado Victor Campelo, do escritório AZI e TORRES, finalizou a apresentação mostrando um apanhado de todas as principais ações do IAF e seu andamento.

Arrecadação de ICMS em 2017

Ao final do evento foi destacado o excelente resultado da Arrecadação de ICMS do Estado da Bahia no ano de 2017, fruto principalmente do competente trabalho dos Auditores Fiscais, que reiteraram o compromisso de continuar colaborando e ajudando o Estado a superar este momento de grande dificuldade, em função da grave crise econômica do país.

Almoço de Comemoração dos 11 anos

Após o evento, os colegas da DAT Norte foram convidados para um almoço de confraternização no restaurante A MUKEKA, onde todos celebraram mais um aniversário de conquistas e realizações do instituto.

O IAF agradece a presença de todos os Auditores Fiscais, com menção especial para o aniversariante do dia AF Coriolano Almeida, que nos brindou com sua presença, e também pelo apoio do Conselheiro do Conselho de Representantes AF Antônio Marcelo Albuquerque, na organização e divulgação desse evento.

Notícias Relacionadas