Notícias
Compartilhar
18/12/2017

Advogado do IAF, Diego Castro será empossado juiz titular do TRE-BA nesta terça

Nesta terça-feira (19/12), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia dará posse ao advogado Diego Luiz Lima Castro como membro efetivo da Corte, na Classe dos Advogados. A solenidade está marcada para as 17 horas, no Auditório do TRE-BA, localizado na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), nº 150.

Mais votado 

Diego Castro foi o mais votado na lista tríplice definida pelo Tribunal de Justiça da Bahia em maio deste ano, tendo sido nomeado para o cargo de Juiz Titular do TRE-BA pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Destaque na assessoria do IAF

O advogado Diego Luiz Lima de Castro se formou em Direito pela UCSal e é especializado em Direito Processual Civil pela Fundação Faculdade de Direito – UFBA. Nos últimos anos tem se destacado por ser sócio do Azi, Torres & Castro e fazer parte da assessoria jurídica do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF/IAF Sindical, onde liderou uma série de demandas vitoriosas contra o Estado da Bahia.

 Assim que tomou conhecimento de sua nomeação, Diego Castro deu a seguinte declaração: “É uma honra fazer parte desta Corte. Não medirei esforços para mantê-la no lugar de excelência em que aparece hoje no cenário nacional. Mesmo neste momento político turbulento que estamos vivendo, com a reforma política iminente, tenho certeza de que o exercício da democracia deve sempre prevalecer e é isso que buscarei trazer para o Tribunal e contribuir com os membros já existentes”, disse o novo juiz eleitoral.

Notícias Relacionadas